Ouvindo...

Ciclone extratropical: homem procura companheira e bebês levados por correnteza: ‘vou entrar no rio’

A casa foi inundada e a família precisou subir no telhado para tentar se salvar

Pelo menos 32 pessoas morreram em função do ciclone extratropical

Um homem, de idade não revelada, morador de Lajeado, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul contou que está procurando por sua companheira e dois filhos bebês que estão desaparecidos desde terça-feira (5) após serem levados pela correnteza durante passagem de um ciclone extratropical no Sul do país.

Em entrevista concedida ao G1, o homem relatou que sua casa foi completamente inundada e eles precisaram subir para o telhado enquanto aguardavam por socorro. O morador ainda relatou que dois a três barcos de motor teriam passado próximo do imóvel e não os resgataram.

“Eu vou entrar [no rio] e vou achar o corpo da minha esposa e dos meus filhos. Se eles não acharem, eu vou achar. Nem que a minha vida dependa disso, porque pelo menos eu vou dar um enterro digno para eles”, contou.

Ainda de acordo com relato, ele foi resgatado por volta das 17h, cinco horas depois da família escalar a casa para tentar fugir do alagamento.

“Nem eu sei o que sinto mais. Não consigo dormir, só vejo eles. Eu vou entrar naquele rio, é o juramento de um pai”, completou o morador ao G1.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.