Imagens de segurança registraram o momento em que o ator Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado por um carro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (2). O ator foi socorrido em estado grave após a colisão.
A vítima sofreu
O motorista, que trabalha com corridas por aplicativo, levava um passageiro com um bebê do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. Nenhum dos ocupantes se feriu. À polícia, o homem revelou que tentou desviar para a faixa da direita, mas acabou atingindo o ator. Ele prestou socorro ao ator e ficou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Carreira
Em 1998, quando tinha apenas 10 anos, Kayky
Um dos seus papéis mais marcantes na televisão, ainda na adolescência, foi na trama Chocolate com Pimenta, em 2003. Na novela, Kayky era Bernadete, um jovem menino que cresceu pensando ser uma garota. A sua interpretação marcou uma geração, que ficou vidrada na televisão ao ver a menina se tornar Bernardo. Participou de outros grandes sucessos, como na obra Alma Gêmea (2005) de Walcyr Carrasco, Sete Pecados (2007), Cobras & Lagartos (2006) e Passione (2010).
Kayky ingressou no cinema com o filme Xuxa Abracadabra e em 2012 viajou para os Estados Unidos a fim de estudar cinema e retornou ao Brasil dois anos depois, em 2014. Ainda na Globo, fez o seu primeiro papel adulto ao interpretar um médico viciado em remédios na trama Alto Astral.
Acidente
Kayky estava na avenida Lúcio Costa, no Rio de Janeiro, na altura do número 4700, por volta da 1 hora da manhã, quando foi atingido por um carro de passeio ao atravessar a via. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
O motorista do automóvel foi encaminhado ao 16ªDP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. A investigação segue em andamento.
“O motorista foi ouvido e fez exame de alcoolemia, cujo resultado deu negativo. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos”, afirmou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.