Uma cata que nasceu sem os dois olhos, uma anoftalmia bilateral que é uma uma condição oftalmológica rara, é considerada por aclamação a Gata Mais Bonita do Brasil. O concurso é realizado pela Woolie Pet e o resultado foi publicado nessa quinta-feira (31).
De acordo com a organização, Vick, a Gatinha Especial, nasceu sem os dois olhos e foi encontrada sozinha na rua, ainda bebê, por uma ONG que a levou até a clínica da atual tutora, Clínica Felinos. A dona da clínica é médica-veterinária e junto com a ONG cuidaram da Vick.
Em segundo lugar ficou a gata Catarina, uma gatinha que teve três. De acordo com a organização do evento, por não ter mais leite ela levou os filhotes para um local onde eles estariam seguros e alimentados. “Uma mãezinha que mesmo com fome deu prioridade aos seus filhotes e que foi acolhida por um lar temporário, onde mais tarde foi adotada por Sabrina e Victor”, detalha a organização do concurso.
Em terceiro lugar ficou a Cora, uma gatinha especial, com FIV positiva, resgatada por um abrigo. Atualmente, ela está em um lar temporário e faz fisioterapia para voltar a andar.
“Ela está à espera de uma família que a ame e de todo o cuidado que ela necessita.”
“A Woolie ressalta que este é um concurso que destaca a beleza dos gatos SRD, independente de cor, tamanho, pelagem, condição, sexo ou raça, todos os gatos são belos, cada um com sua historia.”
Concurso
O concurso cultural “O Gato SRD Mais Bonito do Brasil 2023” foi uma edição onde obteve mais de 300 inscritos, milhares de curtidas, mais de 10 mil comentários e mais de 40 mil votos nas batalhas, engajamentos que elegeram a Vick como a Gata SRD Mais Bonita do Brasil em 2023.
Gato SRD
Gato SRD é a sigla para Sem Raça Definida, por tanto, eles não se encaixam no perfil das raças de gato reconhecidas por clubes e órgãos de criadores. Mesmo sem uma raça definida, os felinos possuem características marcantes, como a independência e preocupação com higiene.