Ouvindo...

Vídeo: homem atingido por aparelho de musculação faz ‘joinha’ e agradece doações

Regilânio da Silva gravou vídeo em hospital para retribuir apoio oferecido por internautas e mostrar que está recuperando; paciente deve ter alta médica na quinta (10)

Regi deve ter alta nesta quinta-feira

O homem que foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, gravou um vídeo para agradecer as doações feitas por internautas. As duas vaquinhas feitas pela família dele arrecadaram mais de R$ 200 mil em menos de uma semana.

No perfil “ Todos pelo Regi” no Instagram, Regilânio da Silva Inácio, mais conhecido como “Regi”, aparecendo fazendo um “joinha” e agradecendo todo o apoio que pessoas de todo o Brasil deram a ele.

“Tô aqui para falar um pouquinho. Tô agradecido realmente por tudo o que vocês estão fazendo e ainda vão fazer por mim. Agradeço demais, do fundo do coração, pelas doações, pelas orações, por tudo mesmo. Deus abençoe o caminho de todos vocês.”

Foram realizadas duas vaquinhas online. A primeira, para pagar o custo da primeira cirurgia, foi encerrada. A segunda vaquinha segue recebendo doações e o dinheiro vai ser usado para custear os medicamentos e os aparelhos que devem ser usados por Regi, já que ele não deve recuperar o movimento das pernas.

Regi tinha alta prevista para esta quarta-feira (9), mas os médicos preferiram adiar a liberação dele para quinta (10) por precaução, para que o paciente fosse observado por mais 24 horas.

Relembre o caso

Regilânio da Silva Inácio, mais conhecido como “Regi”, tem 42 anos e possui três filhos menores de idade. De acordo com o perfil no Instagram, chamado “Todos pelo Regi”, o homem sofreu uma lesão gravíssima na parte inferior da coluna vertebral (coluna lombar) após ser atingido na nuca pelo equipamento de 150kg, na última sexta-feira (4).

Academia se pronuncia

Pelo Instagram, a academia 220 Fit, onde Regilânio se lesionou, informou que o aparelho havia sido comprado há menos de 60 dias e estava em perfeito estado de funcionamento. A academia afirma que está apoiando o cliente e criticou a divulgação de vídeos de forma inadequada.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.