Um aparelho de musculação caiu na cabeça de um homem em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (4). Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento que a máquina atinge a vítima. O aluno foi hospitalizado e aguarda cirurgia. As informações são do G1.
A irmã de Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, conta que ele não está sentindo as pernas e que corre o risco de ficar paraplégico. Regilaneo foi atingido por uma máquina chamada “hack squat”, usada para fazer agachamento convencional. Segundo a irmã, o equipamento pesava 150 kg. Apesar da gravidade do impacto, ele está estável e consciente.
A irmã também informou que disse que Regilaneo está sentindo os braços. Ele irá passar por uma cirurgia para aliviar as dores. Segundo o médico neurocirurgião José Correia Junior, que vai realizar o procedimento, a lesão é severa e danificou os neurônios de maneira importante. “A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas”, disse ao G1.
Aparelho havia sido comprado há menos de 60 dias
Segundo um dos proprietários da academia, Washington Araújo, o aparelho não apresentava defeito. “O aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, visto que a máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários. Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências”, disse o empresário.
A academia ainda informou que está prestando apoio financeiro para que o aluno realize a cirurgia. “A academia vai custear uma parte, e a família vai entrar com uma porcentagem. Foi conversado ontem, mas a preocupação não é financeira, é com a saúde e restauração da vida do rapaz” afirmou.