Ouvindo...

Brasileira morre após cair de prédio em Buenos Aires e empresário é preso

Emmily Rodrigues dos Santos, 26 anos, foi encontrada por moradores do prédio

Emmily Rodrigues dos Santos, 26 anos, foi encontrada por moradores do prédio

A brasileira Emmily Rodrigues dos Santos, 26 anos, morreu após cair de um prédio de seis andares no bairro Libertad, em Buenos Aires, na Argentina, na quinta-feira (31). Um empresário, de 52 anos, foi preso suspeito de ter jogado a jovem pela janela. Ela chegou a ser socorrida com vida, pelos bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.

O carro em que a brasileira e outras mulheres chegaram no apartamento, estava estacionado na calçada, na manhã de sexta-feira (31), conforme informações do jornal Clarin. O carro tem três infrações de trânsito, segundo informações da polícia argentina.

O responsável pelo prédio, durante depoimento à polícia, disse que soube pelos gritos dos vizinhos o que tinha acontecido.

Apurações da polícia apontam que a brasileira caiu de uma janela do 6º andar do apartamento do empresário que, segundo a imprensa, teria organizado uma festa privada com a brasileira e outras duas mulheres, também brasileiras.

Em relação ao empresário detido, fontes judiciais disseram à agência Télam que o juiz do caso, Martín Del Viso, e o promotor Santiago Vismara, vão investigar o fato.

“Tanto o juiz quanto o promotor aguardam uma série de relatórios periciais importantes , incluindo a autópsia, para ouvir a versão do empresário a respeito dos fatos”, disseram as fontes.

Dia da queda

Na manhã de quinta-feira (30), dia do em que a brasileira caiu do apartamento, a Polícia Municipal recebeu um telefonema de um vizinho que informava que no 6º andar havia “uma mulher transtornada” e que, momentos depois, essa mesma pessoa havia caído.

A brasileira foi encontrada por policiais e pelos bombeiros, completamente nua, caída no chão. Ela foi socorrida, ainda com vida, por uma ambulância, mas Emmily morreu a caminho do hospital.

A versão do empresário

O empresário de 52 anos, ligado à agricultura e pecuária, garantiu à polícia a brasileira se atirou do 6° andar . “Ela começou a correr loucamente pelo apartamento, não conseguimos pegá-la. Ela tentou pular de uma janela e bateu na porta, até que viu uma porta aberta e pulou”, relatou o jornal Clarin.

Segundo vizinhos do prédio, ao jornal argentino, “as festas eram frequentes e, sempre que havia, ouvia-se música e gritos. O vizinho é conhecido por aquelas noitadas, gosta de se divertir ", confidenciou ao jornal uma fonte que preferiu não se identificar.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022