Ouvindo...

Montadoras de carro param linhas de produção e anunciam férias coletivas

Hyundai, Stellantis e General Motors anunciaram férias coletivas devido a baixa demanda no mercado

Montadoras justificam a media pela falta de demanda no mercado

Fábricas de veículos no Brasil anunciaram a suspensão das linhas de produção e férias coletivas aos funcionários a partir desta segunda-feira (20).

A primeira delas é a fábrica da Hyundai, que concede férias coletivas de três meses para os trabalhadores de Piracicaba, no interior de São Paulo a partir desta segunda-feira. A fábrica é responsável os modelos HB20 e Creta.

Em seguida, a Stellantis, dona das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, dispensa por 20 dias funcionários do segundo turno de trabalho na fábrica da Jeep em Goiana (PE) a partir da quarta-feira (22). Já na próxima semana os operários do primeiro e terceiro turnos serão liberados para férias por 10 dias. A decisão interrompe toda a produção de SUVs Renegade, Compass, Commander e da picape Fiat Toro.

Por fim, a General Motors suspenderá a produção da picape S10 e do SUV Trailblazer na fábrica de São José dos Campos, em São Paulo, entre os dias 27 de março e 13 de abril.

As montadoras justificam as medidas afirmando que a redução da demanda no mercado levou à necessidade de uma readequação dos níveis de produção.