Ouvindo...

Mineiros comparecem em peso ao cruzeiro do Rei Roberto Carlos

Fãs mineiros do cantor Roberto Carlos comparecem em peso à tradicional viagem de cruzeiro com o projeto ‘Emoções em Alto Mar’, que ficou suspenso por três anos por causa da pandemia

A correspondente Diana Rogers embarcou nessa aventura e conversou com o Rei

O cantor Roberto Carlos provou que quem é rei não perde a majestade. Durante coletiva de imprensa realizada na noite dessa sexta-feira (3), no tradicional cruzeiro ‘Emoções em Alto Mar’ que está atracado na cidade de Búzios (RJ), o Rei esbanjou simpatia e não hesitou em responder a maioria das perguntas dos jornalistas.

Perguntado sobre sua relação com o Minas Gerais, Roberto Carlos lembrou da primeira excursão que ele fez no início da carreira. “Minha relação com Minas é ótima, uai. Mineiro é gente fina para caramba”, brincou. “Eu adoro Minas Gerais. No início da minha carreira, uma das primeiras excursões que eu fiz foi em Minas. Fui a várias cidades de Minas e isso foi muito bom, me fortaleceu muito”, continuou.

O Rei também falou sobre suas inspirações para compor suas músicas. “O amor é sempre a minha grande inspiração. A vida tem tudo isso. O amor faz parte da vida”, afirmou.

Roberto até confessou que está apaixonado, mas preferiu não revelar quem é a dona do seu coração. “Não vou dizer quem não. Tudo tem seu tempo”, disse.

O projeto recebe pessoas do Brasil inteiro, mas a grande quantidade de mineiros chamou a atenção. A costureira Vanilda Conceição, de 51 anos, é de Belo Horizonte e veio pela primeira vez após perder a mãe e lutar contra a Covid-19.

“Tinha acabado de perder minha mãe, estava com Covid. Estava muito mal e vi uma propaganda. Falei para o meu marido que ele não gostava muito mas, naquele momento, eu estava muito sensível e ele topou. Estou me divertindo à beça, realizando um grande sonho. Paguei 10 vezes. Vale a pena ”, relatou.

O comerciante Jadiel Valeriano, morador de Contagem (Grande BH), veio com a esposa Maria Célia, com quem é casado há mais de 40 anos. As músicas do Rei sempre fizeram parte da trilha sonora do casal. “‘Como é grande meu amor por você’ é uma das melhores”, emocionou.

O médico Renato Santiago de Belo Horizonte esteve na segunda edição do projeto, em 2005. Na época, ele foi campeão do karaokê - um dos eventos promovidos pelo Cruzeiro - e voltou para tentar de novo. “Amanhã eu vou ver se eu consigo participar do sorteio pra colocar meu nome para que eu possa concorrer”, disse. Ouça a matéria completa

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.