Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Para esquecer derrota, Botafogo se apega ao retrospecto diante do Atlético

Glorioso quer se reabilitar no Brasileiro e o Galo é uma das equipes que possui aproveitamento ruim diante dos cariocas

O Botafogo dominou o Atlético no primeiro turno do Brasileiro e venceu por 2 a 0

O Botafogo terá pela frente, no próximo dia 16, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético, rival que costuma trazer alegrias aos torcedores cariocas. O confronto acontece às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e para esquecer o revés diante do Flamengo, o Glorioso se apega ao bom retrospecto diante do Galo.

Mesmo sabendo da força do elenco atleticano, como em outras oportunidades, o Botafogo tem ampla vantagem no confrontos diante dos mineiros. E um bom resultado em Belo Horizonte, na nova e moderna arena, vai recolocar a equipe nos trilhos e fazer a torcida esquecer a derrota contra o Flamengo.

Botafogo em vantagem contra o Atlético

Em Brasileiros, as equipes se encararam em 51 oportunidades, com 26 vitórias para o Botafogo, enquanto o Atlético venceu 20. Ainda aconteceram outros 14 empates. Jogando com o Atlético como mandante, a vantagem atleticana é maior: são 14 vitórias contra sete dos cariocas.

Na história, os dois times já se enfrentaram 81 vezes, com 35 vitórias do Botafogo, 26 treiunfos do Atlético e outros 20 empates. Nos confrontos mata-matas é que o Glorioso leva ampla vantagem: em 11 disputas, o Bota se classificou em oito e o Atlético em somente três.

Por isso, mesmo ciente das dificuldades de jogar em Belo Horizonte, o Botafogo quer tratar a partida como se fosse um verdadeiro mata-mata. O confronto abre uma série de quatro de cinco jogos que o Glorioso terá que fazer longe do Nilton Santos. A casa do Alvinegro carioca vem sendo o diferencial para a brilhante campanha no Brasileiro.

O Galo, por sua vez, ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores, uma vez que só tem o Brasileiro em disputa. A partida terá ares de decisão para os dois lados.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.