Antes da partida entre Botafogo e Magallanes-CHI, pela rodada final do Grupo A da Copa Sul-Americana, o técnico Luís Castro falou em tom de despedida ao clube carioca. O português aceitou a oferta e está a caminho do Al Nassr, da Arábia Saudita, onde trabalhará com Cristiano Ronaldo.
“Ao longo da minha vida, eu sempre me foquei naquilo que são meus compromissos. Meu compromisso de hoje é o que me acompanha sempre. Sempre cumpri meus contratos, e isso significa cumpri todas as linhas que as duas entidades assinam. Assinou o Botafogo, assinei eu. Uma das linhas diz que, se eu quiser sair antes, tenho que dar ao Botafogo aquilo que iria receber até o fim da temporada”, afirmou Luís Castro, em entrevista à Paramout+, antes de seguir.
“Botafogo não depende de pessoas, depende de perfis para desempenharem funções dentro do clube. O Botafogo sabe caminhar por ele e terá um futuro brilhante, tenho certeza, por ter uma torcida apaixonada, pessoas trabalhando no clube de forma apaixonada. Interessa é o perfil, ser um perfil de acordo com aquilo de que o Botafogo necessita. Um perfil de honestidade, dignidade, determinação e ambição.”
O interesse do Al Nassr em Luís Castro veio a público há duas semanas e, desde então, o técnico vinha evitando o assunto. Contudo, com a notícia do “sim” nesta quinta-feira (29), o português voltou a ser questionado sobre o tema pouco depois do Botafogo soltar uma nota oficial na qual disse que ainda não foi comunicado oficialmente da saída do profissional.