Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia terá ausência e retornos em ‘decisão’ contra o Goiás

Cauly tem retorno praticamente garantido para o jogo do próximo sábado (7) contra o Goiás

Cauly, meia do Bahia

Derrotado pelo Flamengo e perdendo uma posição dentro da zona de rebaixamento, o Bahia inicia, nesta segunda-feira (2), a preparação para o duelo com contornos de decisão para a equipe, que enfrentará o Goiás, no próximo sábado (7), em Goiânia. Para a partida contra o adversário direto na luta contra o descendo, o técnico Rogério Ceni deverá ter dois reforços importantes para a equipe.

Recuperados de lesões, os meias Cauly e Léo Cittadini têm voltas praticamente garantidas. Titular até a lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, em 27 agosto, Cauly é um dos principais destaques do Esquadrão no Brasileirão e tem o retorno bastante aguardado pela torcida tricolor. Em 35 jogos na temporada, ele marcou oito gols e deu cinco assistências.

“Estamos ansiosos para o retorno dele. Tenho quase certeza, 99% de chances, que ele vai estar presente com a gente no jogo contra o Goiás, que passa a ser uma final”, disse Rogério Ceni. “Foi uma dúvida que tivemos para esse fim de semana [se já relacionaria Cauly contra o Flamengo], mas em conjunto com o departamento médico, achamos por bem não arriscar ainda”, acrescentou.

Cittadini também teve o retorno praticamente garantido por Cein. “Ele não conseguiu ter um rendimento para estar aqui hoje, mas a gente espera contar com os dois. Não sei se ao mesmo tempo, mas vamos pensar em uma maneira de contar com os dois. Tem que ver a avaliação física durante a semana, mas acredito que estejam bem melhores para o jogo de sábado”, pontuou.

Por outro lado, o Bahia não terá o zagueiro Kanu, expulso diante do Flamengo. Gabriel Xavier é o substituto natural, mas David Duarte e Marcos Victor correm por fora na disputa.

O Bahia é o 18º lugar colocado da Série A, com 25 pontos, um a menos do que o Goiás Esmeraldino, que é o 17º, mas ainda joga nesta noite, às 20h (de Brasília), diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Ouvindo...