Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Entenda a relação entre Atlético e Enaldinho, brasileiro mais visto do Youtube

Na lista de criadores com conteúdos mais assistidos no Youtube em 2023, o atleticano Enaldinho é o primeiro do Brasil

Atlético e Enaldinho devem lançar projetos para público do Youtuber nos próximos meses

Um torcedor do Atlético se tornou o criador de conteúdo brasileiro mais assistido no Youtube em 2023. O belo-horizontino Enaldinho, que acumula mais de 31,5 milhões de inscritos na plataforma, também tem outros 5 milhões no Instagram e 92 mil no X, antigo Twitter.

Recentemente, inclusive, ele esteve na Cidade do Galo para iniciar um projeto que alia profissão com o clube do coração.

“Sempre fui atleticano desde pequeno, sempre gostei e acompanhei. Já visitei o CT quando criança. Poder voltar mais velho, depois de adulto, no centro de treinamentos do meu time do coração, conhecer os ídolos do time e poder produzir conteúdo, é um sonho realizado. Tenho certeza que foram os primeiros e a primeira visita de muitas que vão vir. Sempre gostei de produzir com esse viés de futebol”, contou à Itatiaia.

Na visita ao Centro de Treinamentos do Galo, o influenciador fez um conteúdo inaugural, no qual disputou penalidades máximas com o goleiro Everson.

Sucesso no Youtube

Segundo no ranking geral do Top Creators, Enaldo Lopes de Oliveira Filho só fica atrás de MrBeast, criador norte-americano que faz conteúdos dublados e legendados, usando o recurso multilíngue do YouTube para que seus vídeos alcancem usuários no mundo todo, sendo no Brasil mais assistido.

Radicado na capital mineira e sucesso absoluto com o público infanto-juvenil, Enaldinho produz conteúdo com desafios, coleções de figurinhas, vídeos de comédia e muito mais.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).