Dois dos principais jogadores da Argentina na conquista da Copa do Mundo do Catar, Enzo Fernández e Julián Álvarez estavam há pouco mais de um ano (18 de agosto de 2021) no Mineirão durante vitória arrasadora do Atlético sobre o River Plate, clube que defendiam na ocasião.
Depois da vitória por 1 a 0 jogando no Monumental da Nuñez, o Galo massacrou e venceu a equipe argentina por 3 a 0 em Belo Horizonte, com dois gols de Matías Zaracho e um de Hulk, que tocou por cima de Armani, goleiro reserva de Martínez na conquista dos hermanos.
Apesar da derrota e eliminação para o Atlético na Copa Libertadores, Álvarez e Fernández se consolidaram como titulares e foram destaques da equipe comandada por Marcelo Gallardo nos meses seguintes, inclusive na conquista do Campeonato Argentino no final de 2021.
Com as boas atuações, os dois seguiram o caminho natural dos melhores jogadores da América do Sul e foram vendidos para a Europa.
Álvarez está no Manchester City e rendeu 18 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões na cotação da época) aos cofres do River Plate. Enzo Fernández está no Benfica e foi negociado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões).
Na Copa do Mundo, os dois mostraram que o investimento feito pelos europeus fez sentido. O atacante, apesar de começar no banco, marcou quatro gols e foi o vice-artilheiro da Argentina na campanha. O volante também assumiu titularidade durante o Mundial e foi eleito o melhor jogador jovem do torneio.