Belo Horizonte
Itatiaia

País ultrapassou 5 milhões de barris de óleo por dia em julho, aumento de 5,28%

A produção de petróleo somou 3,956 milhões de barris por dia (bpd), alta de 5,34% na comparação com junho

Por
O Campo de Búzios começou a ser operado em 2018 e tem produção em cinco unidades • André Ribeiro/Agência Petrobras

A produção de petróleo e gás natural do País ultrapassou os 5 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em julho, totalizando 5,156 milhões. O crescimento representa 5,28% em relação ao mês anterior.

Os dados preliminares são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgados nesta sexta-feira (29).

Se considerado apenas o petróleo produzido no pré-sal, a produção somou 3,147 milhões de bpd, e a de gás natural subiu 5 63%, para 147,6 mil metros cúbicos por dia.

*Com Estadão Conteúdo

Por

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo