Mais de mil empresas participam do Dia Livre de Impostos em MG nesta quinta-feira (28)
Iniciativa é promovida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nesta quinta-feira (28)

Mais de 1,4 mil empresas de 67 municípios mineiros participam nesta quinta-feira (28) do Dia Livre de Impostos, ação que vende produtos e serviços sem a cobrança de tributos para mostrar o impacto da carga tributária no preço final pago pelos consumidores.
A iniciativa é promovida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e, em Minas Gerais, é coordenada pela CDL Jovem com apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG).
Durante o Dia Livre de Impostos, estabelecimentos participantes comercializam itens sem repassar ao consumidor os valores equivalentes aos impostos. Em alguns casos, as promoções podem se estender até o fim da semana.
Segundo os organizadores, o objetivo é conscientizar a população sobre o peso da carga tributária brasileira e estimular o debate sobre os impactos dos impostos no consumo e no ambiente de negócios.
“A iniciativa reforça a capacidade de mobilização do Sistema CNDL/CDL e o protagonismo das entidades na promoção de debates relevantes para o ambiente de negócios e para a sociedade”, afirmou Raquel Ferreira, coordenadora da CDL Jovem em Minas Gerais.
O projeto reúne empresas de setores como vestuário, calçados, farmácias, móveis, eletrodomésticos, alimentação, tecnologia, estética, saúde, construção civil e prestação de serviços. Em Belo Horizonte, a lista de estabelecimentos participantes pode ser consultada no site da CDL/BH.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



