A Trupe Qualquer chega a Belo Horizonte com o espetáculo “Um Homem Célebre”. Rafael Coutinho assina o texto e a direção da peça que traz uma adaptação dos contos de Machado de Assis e faz temporada no Galpão Cine Horto nos dias 19 e 20 de julho.
A montagem proporciona uma experiência teatral de reflexão e imersão na obra do bruxo do Cosme Velho.
Em cena estão os atores Beatriz Lira, Christiam Concolato, Giovanna Stehling, Jeann Cavallari e Thiago Andrade.
Junta-se a eles uma banda ao vivo, que apresenta a trilha sonora original com releitura contemporânea da polca, gênero musical popular do século XIX.
O grupo é conhecido por pela autonomia criativa, atuando desde a dramaturgia e direção até a cenografia, figurinos e trilha sonora.
Genialidade de Machado de Assis
O espetáculo explora temas universais e atemporais presentes na obra machadiana: identidade, arte brasileira, sucesso, fracasso e as intrincadas contradições da natureza humana.
A supervisão dramatúrgica é assinada por Pedro Kosovski, renomado diretor e dramaturgo carioca, vencedor do Prêmio Shell.
A narrativa de “Um Homem Célebre” mergulha na história de um ator que, antes de entrar em cena, é tomado pelo pânico de não se reconhecer no espelho. Esse momento de crise o conecta a Pestana, um músico de teatro celebrado por suas polcas e envolto em rumores de um misterioso pacto com o Diabo.
“Escrever a partir de Machado de Assis é um desafio, ele é um dos maiores prosadores do planeta. A ideia não era encenar os contos, mas, sim, fazer uma espécie de antropofagia com eles, criar algo novo a partir deles”, explica Rafael Coutinho.
Um dos grandes diferenciais do espetáculo é a presença marcante de uma banda ao vivo, liderada por Jeann Cavallari.
A trilha sonora original propõe uma releitura contemporânea da polca, gênero musical popular do século XIX, e aborda a complexa busca por originalidade, um tema central na jornada do protagonista.
Serviço - ‘Um Homem Célebre’
- Dias/horários: sábado (19), às 20h / domingo (20), às 19h
- Local: Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3.613, Horto, Belo Horizonte
- Ingressos à venda no
Sympla : R$ 20 inteira e R$ 10