Ouvindo...

Segunda edição do Seminário de Música Mineira reúne nova geração de artistas do pagode, sertanejo, funk e trap

O evento é gratuito e voltado para artistas, produtores, empresários e jovens talentos

Esta será a segunda edição do Seminário de Música Mineira

A segunda edição do Seminário de Música Mineira reúnes as novas vozes da música de Minas Gerais no Sesc Palladium, no dia 29 de julho. Misturando pagode, sertanejo, funk e trap, o evento tem o objetivo de debater o cenário regional e inspirar artistas, produtores, empresários e jovens talentos que desejam construir uma carreira sólida na indústria da música.

A primeira edição, realizada em 2023, também no Grande Teatro, lotou a casa para reunir depoimentos emocionantes e conexões profissionais. O impacto provocado consolidou o evento como um espaço de troca e conhecimento entre músicos de diversas gerações.

Neste ano, o seminário recebe grandes nomes que relatam bastidores, experiências e estratégias com quem ainda está no início da caminhada. Entre os destaques, o grupo Akatu, principal grupo de pagode em ascensão no estado, com presença nacional crescente; a sertaneja Bruna Lippiani, com mais de 2 milhões de seguidores conquistados em 3 meses e uma das maiores apostas do gênero este ano; e o funkeiro MC Gabzin, referência no funk mineiro com letras leves, sensíveis e presença marcante entre o público jovem.

Além dos músicos, o evento recebe nomes da gestão e da cultura como Bárbara Menucci, presidente da Belotur, Eliane Parreiras, secretária municipal de cultura de Belo Horizonte, Islan Morais, presidente da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Editores de Música (SBACEM), e Henrique Porttugal representando o Skank e a Abramus-MG.

Maria Laura Tergilene, fundadora da Fábrica Criativa, conduz o encontro com foco em entregar informações relevantes, diretas e aplicáveis a carreira de cada artista presente. “A ideia é transformar o seminário não só em um momento inspirador, mas em um ponto de virada real na trajetória dos participantes”, afirma.

Leia também

SERVIÇO - 2ª Edição do Seminário de Música Mineira

Quando: 29 de julho, terça-feira - de19h às 22h

Onde: Grande Teatro do Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro - Belo Horizonte/MG, 30160-041

Entrada gratuita com inscrição pela plataforma da Sympla

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.