O Arraial de Belô, que teve início no fim de semana passado, termina neste domingo (20). Com o maior patrocínio da história, a 46ª edição do evento contou com nomes de peso da música popular brasileira, como Paloma Marques, Alan & Alex, Naiara Azevedo, Mariana Aydar e Fafá de Belém.
Realizado no Mineirinho, na Pampulha, a festa recebe hoje o fenômeno Geraldo Azevedo. O pernambucano, dono de sucessos como “Dia Branco”, “Táxi Lunar” e “Dona da Minha Cabeça”, se prepara para se apresentar para o público mineiro.
Geraldo Azevedo
Geraldo possui mais de 2 milhões de ouvintes mensais na plataforma Spotify, provando que suas músicas são sucessos para várias gerações. O cantor de “Ai Que Saudade D’Ocê" mistura frevo, forró, xote, maracatu e baião nas suas canções desde os anos 70, quando deu início na sua carreira ao lado de amigos de longa data, como Alceu Valença.
Arraial de Belô
A dança é outro ponto forte do Arraial, quando os grupos de quadrilha se apresentam em um momento especial. A edição deste ano bateu o recorde de quadrilhas, com 45 grupos inscritos para se apresentarem, pela primeira vez, com transmissão ao vivo.
O evento conta também com muita gastronomia, com a Vila Gastronômica recebe estabelecimentos tradicionais do Mercado Central de BH: Casa Cheia, Bar Mané Doido, Lá no Mercado Café, Bom Grill e Bar Zé da Onça estão fazendo sucesso desde o começo da edição. O evento é gratuito e de classificação livre.
Serviço - Arraial de Belô
- Quando: 20 de julho, domingo - abertura dos portões as 15h
- Onde: Mineirinho - Av. Antônio Abrahão Caram, 1000 - São Luiz, Belo Horizonte - MG
- Entrada: gratuita
- Classificação etária: livre