Belo Horizonte
Itatiaia

Festival Sabores na Praça celebra Dia do Trabalhador com evento gratuito; saiba detalhes

Programação inclui exames de vista, corte de cabelo e shows tributos

Por
Festival Sabores na Praça promove Festa do Trabalhador com serviços gratuitos • Divulgação

A partir desta quinta-feira (30), o bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte, recebe uma edição especial do Festival Sabores na Praça. Com o tema "Festa do Trabalhador", o evento ocupa a Avenida Saramenha até o domingo (3), oferecendo uma combinação de lazer e gastronomia para toda a família.

O grande diferencial desta edição é o foco no bem-estar de quem movimenta a cidade. Além da tradicional praça de alimentação, o festival disponibiliza uma série de serviços gratuitos, incluindo exames de vista, corte de cabelo, limpeza de pele e massagem. Os atendimentos ocorrem diariamente, das 13h às 16h.

Gastronomia e lazer

A praça de alimentação reúne o melhor da culinária de rua com opções que vão do hambúrguer artesanal e espetinhos ao tradicional feijão tropeiro, macarrão na chapa, pizzas e doces variados. O ambiente é planejado para ser acolhedor, sendo pet friendly e contando com espaço para crianças.

Programação musical

O palco do festival recebe diversas atrações para animar o feriado e o fim de semana, com destaque para bandas tributo e grupos de samba:

  • Hoje (30/04): abertura às 20h com a banda Charlie BH Júnior (Tributo ao Charlie Brown Jr).

  • Sexta-feira (01/05): tarde dedicada ao samba com Samba Aquele Pique e BH Sam, encerrando com a banda Urbana 2 às 20h.

  • Sábado (02/05): rock em dose tripla com as bandas Colateral 031, Jeremy (Tributo ao Pearl Jam) e Disco Velho.

  • Domingo (03/05): programação diversa com Marina Rosa, Kid +80 e o encerramento com o tributo ao Rappa da banda Piso Molhado, às 19h.

Serviço

  • Data: 30 de abril a 3 de maio (quinta a domingo)

  • Local: Avenida Saramenha, 1827 – em frente ao Condomínio Maria Stella, Bairro Guarani

  • Entrada: gratuita

Por

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.