Ouvindo...

Podcast 8 e 80, produzido pelo ‘Instituto Hahaha’ traz conteúdo de saúde, bem-estar, cultura e arte para idosos

O podcast é distribuído em plataformas como Spotify e Youtube e já tem espaço também na Rádio Câmara Brasília e, em breve, na Rádio UFMG

O “Podcast 8 e 80” é distribuído em plataformas como Spotify e Youtube

O Instituto Hahaha, uma organização da sociedade civil (OSC), fundada em 2012, que leva a arte da palhaçaria para espaços de saúde e de acolhimento, lançou o “Podcast 8 e 80", um projeto que procura levar entretenimento, informação e reflexão ao público idoso, valorizando suas histórias de vida.

Já estão disponíveis nas plataformas como Spotify e YouTube os episódios que abordam saúde, bem-estar, cultura e arte. O podcast tem roteiros construídos a partir de conversas com idosos de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) e conta com tradução em Libras. Os episódios se dividem em dois tipos de programas, o “2+2", que apresenta entrevistas com especialistas, e o “3x4", que conta histórias reais dos encontros com palhaços.

Dirigido por Rafael Protzner e Juliene Lellis, o “8 e 80” utiliza a linguagem da palhaçaria para abordar temas delicados e humanizar discussões, com participação ativa dos idosos na criação de conteúdo. Fomentado pelo Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte e com patrocínio da Vale e outras empresas.

Há episódios novos todas as terças e quintas nos streamings de áudio e transmissão aos domingos, às 8h, na Rádio Câmara Brasília, e em breve também na programação da Rádio UFMG. Os conteúdos estão também disponíveis dentro das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e dos hospitais parceiros, em totens que facilitam o acesso para as pessoas que residem nesses ambientes.

Para mais informações e acesso aos episódios, acompanhe o Instituto Hahaha nas redes sociais pelo @institutohahaha e também no Youtube e no Spotify.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim