Ouvindo...

Pátio Savassi recebe 16 musicais inspirados em clássicos da literatura em julho; veja programação

Programação segue de 12 a 27 de julho; produções como Moana, Peter Pan, Pequeno Príncipe e Aladim estarão em cartaz

Moana abre temporada de musicais infantis no Patio Savassi, na região Centro-Sul de BH, com apresentação neste sábado (12)

No mês das férias, o entretenimento está garantido no shopping Pátio Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Isso, ao menos para os fãs de espetáculos musicais. De 12 a 27 de julho, 16 peças, entre adaptações inspiradas em clássicos da literatura e criações autorais, estarão em cartaz, sempre às 16h, em apresentações únicas.

A programação começa neste sábado (12) com uma apresentação única do espetáculo Moana. Os ingressos estão à venda por R$ 30, meia-entrada, e R$ 60, inteira, no site da produtora do evento (www.cyntilante.com.br).

Vale ressaltar que crianças até 2 anos não pagam. Além da história da jovem que parte em uma missão pelo mar para salvar seu povo, os espetáculos também contam com contos clássicos escritos por autores como Hans Christian Andersen e Irmãos Grimm, até criações com dramaturgia autoral que discutem temas contemporâneos para a criançada.

Apresentado pela Cyntilante Produções, as obras prometem encantar o público dos 0 aos 100 anos. “são envolventes, a trilha, os figurinos, cenários, projeções, atores cantando e dançando, ao vivo. É um grande show que emociona crianças e adultos. Um programa gostoso para se fazer em família”, destaca o diretor artístico da Cyntilante Produções, Fernando Bustamante.

Confira a programação

Moana - 12 de julho

Programação começa já neste sábado (12) com a adaptação de Moana. Musical conta a história de uma jovem corajosa que parte em missão pelo mar para salvar seu povo.

Durante a jornada, Moana conhece o poderoso semideus Maui, que a guia para se tornar uma mestra em encontrar caminhos. Juntos, navegam pelo oceano em uma viagem cheia de aventuras.

Rainha da Neve - 13 de julho

Espetáculo, baseado em um clássico do dinamarques Hans Christian Andersen, gira em torno de duas irmãs na luta entre o bem e o mal para quebrar o feitiço do inverno. Originalmente publicada em 1844, a montagem poderá ser assistida neste domingo (13), a partir das 16h.

Pequeno Príncipe - 14 de julho

A clássica história do Pequeno Príncipe, baseada no romance de Antoine de Saint-Exupéry, divide em cena, com a criançada, experiências sobre como aprender com uma raposa ou como cuidar de uma única rosa em um mundo de cabeça para baixo.

Mágico de OZ - 15 de julho

O clássico escrito pelo norte-americano L. Frank Baum - que atravessou gerações em versões inesquecíveis no cinema e no teatro - narra a história de Dorothy, Espantalho, Homem de Lata e Leão pelos caminhos de tijolos amarelos.

Bela e a Fera - 16 de julho

Com uma lição importante, a história fala sobre Bela, uma jovem aprisionada dentro de um castelo de um príncipe transformado em fera. Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, ela aprende que a verdadeira beleza está dentro de cada pessoa.

Peter Pan - 17 de julho

O conhecido personagem criado pelo inglês J. M. Barrie (1911), que se recusa a crescer e se lança numa vida de aventuras mágicas.

Aladim - 18 de julho

A adaptação de um dos contos mais famosos da coletânea árabe “As Mil e Uma Noites” aborda a saga de um jovem que descobre a lâmpada mágica de um gênio poderoso que lhe concede três desejos. “Um dos pontos altos do espetáculo é a trilha sonora, bem envolvente, com canções conhecidas do grande público”, adianta Fernando Bustamante.

Rapunzel - 19 de julho

Publicado pela primeira vez em 1812, pelos Irmãos Grimm, narra a saga de uma jovem de longos cabelos aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. O ápice da história acontece quando um ladrão foragido encontra a torre de Rapunzel e a convence de fugir para conhecer o mundo.

Os Saltimbancos - 20 de julho

Com muita cantoria e sapateado, a versão mineira da Cyntilante Produções – assistida por mais de 200.000 pessoas, em mais de 1.000 apresentações - é vencedora dos prêmios de melhor espetáculo e melhor atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora.

Branca de Neve - 21 de julho

Publicado pelos Grimm entre 1812 e 1822, o conto narra a história de uma rainha má e bela que resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada.

Encontro com as princesas - 22 de julho

Com dramaturgia da Cyntilante Produções, reúne, no palco, as heroínas dos contos de fadas, como A Bela, Cinderela, Branca de Neve, Tiana e A Pequena Sereia. Na trama, elas ajudam um príncipe encantado a encontrar sua princesa desaparecida.

Soldadinho de Chumbo - 23 de julho

Nessa montagem adaptada do conto de Hans Christian Andersen, um boneco que tem apenas uma perna, se apaixona por uma bailarina que também é uma boneca. Os atores, cantores e bailarinos Ricardo Sabino e Jai Baptista dão vida aos personagens, que embalam a contação da história com um repertório musical incluindo “A Bailarina” (Toquinho), “Ciranda da Bailarina” (Edu Lobo e Chico Buarque), “Fico assim sem você"(Abdullah e Cacá Moraes), entre outras belas canções.

A Pequena Sereia - 24 de julho

Nessa montagem, adaptada do famoso clássico de Andersen, o público conhece a história de uma sereia encantada por conhecer o mundo dos humanos.

Encontro de vilões - 25 de julho

Com autoria da Cyntilante Produções, princesas e vilões se unem para salvar os Contos de Fadas do maior vilão de todos os tempos: os eletrônicos – em um desfile inesquecível de personagens famosos (a madrasta da Cinderela, a Rainha Má, Jafar, Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste e Malévola)

Bela Adormecida - 26 de julho

Um dos contos mais famosos da humanidade, com a versão mais conhecida publicada em 1812 pelos Grimm, narra a história da princesa enfeitiçada por uma maléfica feiticeira para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro

Cinderela - 27 de julho

Livre adaptação do conto do escritor francês Charles Perrault (1697) fecha a temporada de musicais infantis. Nesta peça, Cinderela é uma jovem obrigada pela madrasta a vestir farrapos e forçada a trabalhar de empregada.

Na trama, a fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite.

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas