Nova Lima recebe, em curta temporada, o espetáculo musical natalino “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, um dos textos infantis mais celebrados da dramaturga Maria Clara Machado. A montagem, que une a direção de Fernanda Vianna (atriz do Grupo Galpão) e a direção musical de Ernani Maletta, será apresentada na C.A.S.A. (Centro de Arte Suspensa e Armatrux), no Vale do Sol, em Nova Lima.
As apresentações acontecem nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, com entrada gratuita e patrocínio da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
O mistério pelos personagens
Escrito em 1953, o texto recria a noite do nascimento de Jesus sob o olhar simples e divertido do Boi (Evandro Heringer) e do Burro (Leticia DiCassia). Os dois personagens ingênuos do presépio não acreditam que o evento mais importante da história acontecerá em sua humilde estrebaria, até que o milagre surge diante deles.
Com uma linguagem poética, bem-humorada e acessível, a peça aborda temas universais como fraternidade, diversidade e paz.
Fernanda Vianna destaca a universalidade da obra, apesar de ser um texto infantil: “A peça é uma farsa-mistério que recria a noite de Natal através do olhar de pessoas simples... que atinge todas as idades. Gosto de pensar que um espetáculo infantil de qualidade agrada ‘meninos pequenos ou calvos’, como disse Carlos Drummond de Andrade a respeito do texto de Maria Clara Machado.”
A montagem conta com um coro de atores e cantores que executam a trilha sonora ao vivo, com um repertório natalino de clássicos e músicas regionais, reforçando a atmosfera de mistério proposta pela autora.
Todas as sessões do espetáculo, realizado pela Oitis Produções Culturais, contarão com interpretação em Libras.
Serviço — “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”
- Datas e Horários:
Sexta-feira (12/12): 20h
Sábado e Domingo (13 e 14/12): 17h - Local: C.A.S.A. (Centro de Arte Suspensa e Armatrux) — Rua Himalaia, 69 - Vale do Sol, Nova Lima
- Classificação: livre
- Ingressos: gratuitos. Retirada no local, com uma hora de antecedência.