Ouvindo...

Dado Villa-Lobos, ícone da Legião Urbana, desabafa sobre cenário atual do rock: ‘Não existe’

Músico está em Belo Horizonte para uma sequência de apresentações no bar Madalena, na zona leste da capital

Dado durante entrevista à Itatiaia

Durante passagem a Belo Horizonte, o cantor e compositor Dado Villa-Lobos, integrante histórico da banda Legião Urbana, não poupou comentários acerca das músicas atuais de rock. Nesta sexta-feira (16), antes de sua segunda apresentação no bar Madalena, no bairro Santa Tereza, na zona leste da capital, o músico falou sobre a praticidade das produções atuais.

“O rock não existe mais com essa relevância toda. Acho que hoje em dia a galera pra aprender a fazer um acorde de ‘Ré', ‘Só', é mais difícil, então acho que é melhor pegar um iPhone e programar uma batida, gravar, samplear. É tão maravilhoso, tá tão na mão.”, disse em entrevista exclusiva à Itatiaia.

O ícone da famosa banda de rock desembarcou na capital mineira para três shows exclusivos nos dias 15, 16 e 17 de maio, que fazem parte da inauguração do Madalena. As apresentações acontecem em formato intimista e o público tem a oportunidade de vivenciar de perto releituras de sucessos da música nacional, além de novidades da carreira solo de Dado.

Dado, que durante sua carreira já fez inúmeros shows em Belo Horizonte, solo e acompanhado, ainda elogiou a cidade. “BH é diferente. A gente vem aqui desde 85, a gente tocou no DCE da Federal, tivemos que fazer sessão dupla. Tiveram pessoas desmaiando. Eu sou local daqui, minha mãe é de Juiz de Fora, eu tenho família aqui”, disse.

Eduardo Dutra “Dado” Villa-Lobos tem 59 anos e ficou mundialmente conhecido por seu trabalho como guitarrista na banda de rock brasiliense Legião Urbana. Ele é filho do diplomata Jaime Villa-Lobos, sobrinho-neto do compositor clássico, Heitor Villa-Lobos.

Veja a entrevista completa:

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.