A Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, ainda preserva personagens que, aos poucos, vão ficando cada vez mais raros no cotidiano. Um exemplo são os entregadores de jornal impresso. Izaquel Vindoura dos Santos, 47 anos, é um desses profissionais.
Ele estava em frente ao Cine Theatro Brasil no fim da madrugada desta sexta-feira (25),
A Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, ainda preserva personagens que, aos poucos, vão ficando cada vez mais raros no cotidiano.
— Itatiaia (@itatiaia) April 25, 2025
Um exemplo são os entregadores de jornal impresso. Izaquel Vindoura dos Santos, 47 anos, é um desses profissionais.
🎥Helen Araújo/ Itatiaia pic.twitter.com/FQUSjoUJQ9
“Apesar de ter entrado a era digital, ainda temos jornal impresso. Trabalho com jornal desde 1998. Entregava 300 jornais por dia. Hoje caiu um pouco, mas ainda dá para entregar uns 150”, diz Izaquel. Na região Central, ele entrega apenas 38 jornais para assinantes. Os demais são distribuídos em vinte bancas da região.
A primeira edição do festival Viva a Praça Sete promete ocupar as ruas, espaços culturais e de comércio do entorno da praça, símbolo do Centro da capital mineira.
Shows, teatro, dança, circo, performances, mostra de arte urbana estão na programação.