Ouvindo...

Times

Coluna do Wellington Campos: Galo SAF sai na frente das outras

Atleticanos chegam ao processo de SAF num estágio mais avançado em relação ao Cruzeiro, Vasco e Botafogo

A Itatiaia foi a primeira rádio a dar a notícia da SAF do Cruzeiro às 13h daquele sábado dia 18 de dezembro. Nascia ali uma esperança celeste de dias melhores e aos poucos eles estão chegando.

Acompanhamos aqui no Rio de Janeiro os nascimentos das SAFs do Vasco da Gama e do Botafogo. O time da estrela solitária vive já o boom da transformação enfileirando adversários no campeonato brasileiro e abrindo larga vantagem na ponta.

Os vascaínos, neste momento, aguardando aflitos o acerto de rota na competição fazendo novas contratações após a montagem de um time novo e ainda sem resposta dentro de campo.

A mudança na gestão do Galo vai acontecer nos próximos dias ou meses e vem com a vantagem de ter um time pronto na Serie A e na Libertadores, precisando de alguns ajustes e peças.

Os atleticanos chegam ao processo de SAF num estágio mais avançado em relação ao Cruzeiro, Vasco e Botafogo.

Os azuis e os cruzmaltinos amargavam uma disputa de Serie B e a formação de uma equipe. Os botafoguenses voltavam à elite do futebol brasileiro mas precisava de um time forte.

O Atlético tem tudo para dar passos largos na reestruturação financeira. Estádio novo, centro de treinamentos de primeiro mundo e uma torcida apaixonada e participativa.

Até o poderoso Flamengo, com faturamento anual acima de R$ 1 bilhão estuda virar uma SAF.

O caminho de buscar dinheiro novo para futebol passa por esse modelo de administração.

Boa sorte aos envolvidos e apaixonados.

Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).