A partida diante do Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, era uma das mais importantes para o Atlético até na temporada. Além de valer a sequência na competição, também envolvia muito dinheiro.
Mas aparentemente o técnico Coudet não viu da mesma forma. Fez mudanças exageradas na equipe, subestimou a força do adversário ao lado da sua torcida e prejudicou diretamente o desempenho da equipe em campo, que cometeu falhas coletivas e individuais.
Com escolhas desastrosas em Itaquera, Coudet aumentou a pressão sobre o seu trabalho, justamente após um período em que o time vinha crescendo de desempenho e conquistando resultados importantes (foram seis jogos sem perder, com cinco vitórias e um empate).
Agora, precisa dar uma resposta à altura no clássico diante do Cruzeiro. Um jogo de Campeonato Brasileiro que ganhou contornos decisivos. A torcida quer a vitória e, mais do que isso, quer ver os jogadores certos em campo - os melhores - e não um time mesclado e questionável.
Um bom desempenho diante do Cruzeiro será fundamental também para a sequência da temporada, já que no meio da semana o Atlético terá outro confronto decisivo, dessa vez contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores.
Agora, Coudet precisará lidar com o desgaste físico e emocional do elenco, com a pressão pelo resultado e com a desconfiança da torcida. Tudo isso fruto dos seus erros, que custaram a eliminação diante do Corinthians.