Contamos, aqui, em primeira mão, que a influenciadora Maíra Cardi está sendo processada por sua ex-funcionária, Juliana Taboado, de 35 anos, que trabalhava como governanta na residência da coach.
Em conversa com o advogado de defesa da ex-funcionária, Thiago Costa, ele contou que a mulher teria sido dispensada do serviço em maio, após comunicar que estava grávida. O aviso da demissão teria sido feito através de uma mensagem de whatsapp.
Segundo Thiago, a ex-funcionária trabalhava com Maíra desde janeiro deste ano e não era registrada. Ele explicou que Juliana comunicou a gravidez em abril e seguiu trabalhando normalmente, até ser dispensada.
Após a demissão, ela teria sido informada que receberia um salário mínimo (R$1.100,00) por mês. Segundo o advogado, Maíra teria tentado recontratar Juliana. Ela, por sua vez, teria recusado a proposta.
A ex-funcionária pede na justiça o valor de R$78.639,53 referente ao reconhecimento do vínculo empregatício, recolhimento do INSS e FGTS, pagamento das verbas rescisórias e estabilidade gestacional.
Em contato com a equipe de Maíra Cardi, foi informado que "... a ex-funcionária estava em período de experiência, não tendo revelado a gravidez, tendo a Maíra tomado ciência do seu estado gestacional somente no momento de sua dispensa, a qual inclusive afirmou que não estava conseguindo trabalhar em decorrência de questões pessoais relacionadas a gravidez”.
De acordo com a nota, "... após ciência da gravidez a advogada da Sra. Maíra entrou em contato com a ex-funcionária solicitando que ela retornasse ao trabalho e as suas atividades profissionais, todavia a mesma informou que não tinha interesse em retornar ao trabalho e que estava em contato com um advogado para possível ajuizamento de ação. A senhora Maíra com toda boa-fé e mesmo sabendo que a ex-funcionária não iria retornar ao trabalho ofereceu pagar um salário-mínimo para ajudá-la, tendo a Maíra cumprido com o acordado até o presente momento”.
A defesa de Juliana nega que até o presente momento tenha ocorrido algum tipo de acordo entre as partes.
Nossa torcida é para que elas cheguem num consenso e tudo se resolva da melhor maneira.