O cantor Gustavo da Hungria Neves, conhecido artisticamente como
De acordo com boletim médico, o artista deu entrada na unidade de saúde com quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, no início da tarde desta quinta-feira (2).
“O cantor Hungria encontra-se sob cuidados médicos após a suspeita de ter ingerido bebida adulterada, em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo”, comunicou a assessoria.
Por conta da internação, a agenda de shows do artista foi adiada. “Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previsto para este final de semana serão remarcados”, disse a equipe.
Ainda segundo a nota, Hungria não corre risco iminente, pois está acompanhado de uma equipe médica especializada.
Quem é Hungria?
Nascido em Brasília (DF), Hungria Hip Hop tem 34 anos. Ele começou a compor aos 8 anos de idade e fez seu primeiro lançamento aos 14 anos. Em 2017, nasceu Isadora Sampaio da Hungria, a primeira filha do cantor, fruto de um relacionamento com a ex-namorada Gabriela Sampaio.
Nas plataformas digitais, o cantor acumula mais de 7 milhões de ouvintes. Entre seus maiores sucessos estão as músicas Amor e Fé, Um Pedido, Insônia, Coração de Aço, Lembranças, Dubai, Provavelmente e Zorro do Asfalto.
Neste ano, o cantor lançou uma colaboração com João Gomes, chamada Deus Eu Te Peço.
O que é o metanol?
O metanol é uma
Riscos à saúde
A ingestão, inalação ou até mesmo o contato prolongado com metanol pode causar náusea, tontura, cegueira e até a morte. Pequenas quantidades já são suficientes para provocar intoxicação grave.
O produto também é inflamável, podendo gerar incêndios e explosões em caso de manuseio inadequado. A presença de metanol em excesso na gasolina ou no etanol adulterado multiplica os perigos: além de enganar o consumidor, pode levar a falhas mecânicas graves e colocar motoristas e passageiros em risco de acidentes.