O que era pra ter sido uma reunião de campanha comum acabou se tornando, na noite desta quinta-feira (22), um evento constrangedor e com “climão” entre a família Portela e o candidato ao governo de Minas Carlos Viana (PL).
Apoiadores da reeleição de Romeu Zema (Novo), o deputado federal Lincoln Portela (PL-MG) e sua filha, a candidata a uma cadeira na ALMG Alessandra Portela, participavam de um encontro organizado pelo presidente da Igreja Batista Nacional quando foram “surpreendidos” pela chegada de Viana ao local.
O “climão” foi testemunhado por dezenas de pessoas por conta das poucas palavras trocadas entre Lincoln Portela e Viana - o deputado, a propósito, tentou o apoio do PL a Zema até a data limite de registros ao TSE, mas foi vencido pela articulação feita em Brasília que gerou a candidatura de Viana.
“A despeito de terem uma boa relação de cordialidade e respeito, Carlos Viana não é o candidato do nosso grupo político, que já tinha um alinhamento prévio com o governador Romeu Zema antes mesmo do surgimento candidatura do Viana”, conta o advogado Wellington Silveira, coordenador de campanha dos Portela.
A resistência interna no PL em apoiar Carlos Viana não se limita apenas aos Portela. O deputado estadual Gustavo Santana, filho do presidente da legenda em Minas, Zé Santana, por exemplo, tem feito agendas de campanha junto com Zema.