Eu tive uma honra enorme de abrir os trabalhos da Itatiaia na Arena MRV, neste domingo. Até hoje, lembramos do nosso querido Alberto Rodrigues que há quase 60 anos abriu o Mineirão. Hoje, eu tive esse privilégio.
É um privilégio ver a história acontecer. Hoje é um daqueles dias que nós vamos lembrar por 10, 20, 50 anos. Vamos sempre falar deste dia de hoje, quando, em Belo Horizonte, foi inaugurada a Arena MRV.
O Atlético enfrentou muito gente para que o estádio fosse feito. É uma arena que superou muita dificuldade. Teve que superar o Conselho Deliberativo do clube. Teve que superar a dificuldade financeira, de inflação, de preço de material, de pandemia.
A Arena MRV superou problemas com a prefeitura de Belo Horizonte que fez tudo o que pôde para que o estádio do Atlético não virasse realidade.
E o Galo deve isso a muita gente. A muitos atleticanos, a tantos que construíram a história do Atlético, as pessoas que estão aí.
Tenho que lembrar dos três presidentes do Atlético. Do Daniel Nepomuceno, que foi o primeiro, do Sérgio Sette Câmara, que foi o segundo, e do Sérgio Coelho, que foi o presidente que finalizou a obra e a entregou ao torcedor.
Temos que lembrar das pessoas que abraçaram o Atlético num momento muito difícil. O Brasil é um país que muitas vezes não tem memória e não tem gratidão.
Então eu acho que o Atlético tem que agradecer muito aos quatro Rs, que fizeram muito por isso aqui. Agradecer ao Rubens Menin, ao Rafael Menin, ao Ricardo Guimarães e ao Renato Salvador.
Foram pessoas que abraçaram o Galo em um momento muito difícil e ajudaram o Galo a chegar numa condição que muita gente não imaginava que o Atlético poderia chegar.
É preciso ter gente grande pra fazer coisas grandes. É preciso dar destaque a todo mundo que fez muito pra que o Atlético pudesse chegar a esse momento.
O nosso país é um país que costuma não ter memória e a Itatiaia tem a obrigação de trazer a memória daquilo que aconteceu, de tudo que o Atlético superou pra que o torcedor pudesse viver o dia de hoje, que vai ser lembrado daqui 50 anos.
O Atlético enfrentou muita gente que não queria esse estádio. Essa turma hoje deve estar desgostosa, porque o Galo venceu.