De acordo com o clube mineiro, em contato com a reportagem da Itatiaia, as imagens das câmeras de segurança foram encaminhadas para as autoridades competentes para que providências cabíveis sejam tomadas.
O Atlético também ressalta que o estádio possui regulamento que prevê sanções administrativas aos torcedores que violem regras de conduta no local.
“O Atlético está ciente do ocorrido nos camarotes da Arena MRV e informa que as imagens das câmeras de segurança já estão sendo encaminhadas às autoridades competentes, para que as providências cabíveis sejam adotadas nos termos da Lei. A Arena MRV possui um Regulamento de Uso que prevê sanções administrativas aos torcedores que violem regras de conduta no local, o qual é aplicado com rigor a todas as infrações identificadas pela segurança do estádio”, afirmou o clube, em nota.
O Palmeiras também se posicionou. O clube paulista repudiou o episódio e cobrou investigações, além de punições cabíveis ao indivíduo.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta e repudia mais um episódio de racismo ocorrido em um estádio de futebol. Cobramos que as autoridades competentes investiguem o caso e punam com rigor o indivíduo flagrado no vídeo divulgado pelo GE. Manifestamos nossa total solidariedade às vítimas deste crime”, alegou o Palmeiras.
Atlético e Palmeiras se enfrentaram na última quarta-feira (3), na Arena MRV, em partida válida pela 37ª rodada da