Atlético e Palmeiras se posicionam sobre denúncia de racismo na Arena MRV

Membro da delegação palmeirense filmou torcedor do Galo fazendo gestos de macaco

Bandeira do Atlético na Arena MRV

Atlético e Palmeiras se posicionaram sobre a denúncia de racismo feita por um membro da delegação alviverde, que estava nos camarotes da Arena MRV. Na última quarta-feira (3), a vítima filmou um torcedor do Galo fazendo gestos de macaco — as imagens foram divulgadas pelo portal ge.globo.

De acordo com o clube mineiro, em contato com a reportagem da Itatiaia, as imagens das câmeras de segurança foram encaminhadas para as autoridades competentes para que providências cabíveis sejam tomadas.

O Atlético também ressalta que o estádio possui regulamento que prevê sanções administrativas aos torcedores que violem regras de conduta no local.

“O Atlético está ciente do ocorrido nos camarotes da Arena MRV e informa que as imagens das câmeras de segurança já estão sendo encaminhadas às autoridades competentes, para que as providências cabíveis sejam adotadas nos termos da Lei. A Arena MRV possui um Regulamento de Uso que prevê sanções administrativas aos torcedores que violem regras de conduta no local, o qual é aplicado com rigor a todas as infrações identificadas pela segurança do estádio”, afirmou o clube, em nota.

O Palmeiras também se posicionou. O clube paulista repudiou o episódio e cobrou investigações, além de punições cabíveis ao indivíduo.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta e repudia mais um episódio de racismo ocorrido em um estádio de futebol. Cobramos que as autoridades competentes investiguem o caso e punam com rigor o indivíduo flagrado no vídeo divulgado pelo GE. Manifestamos nossa total solidariedade às vítimas deste crime”, alegou o Palmeiras.

Atlético e Palmeiras se enfrentaram na última quarta-feira (3), na Arena MRV, em partida válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vitória alviverde por 3 a 0.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...