Ouça a rádio

Compartilhe

Todas as redes sociais vão virar o TikTok?

TikTok é a rede social que mais cresce

Se você até agora evitou entrar no TikTok de todas as formas, talvez essa não seja uma boa notícia. Pois, a rede social que mais cresce no mundo – já são mais de 1,5 bilhões de usuários – anda fazendo com que as concorrentes se movimentem em uma direção, a cópia.

O YouTube fez isso com o Shorts, há pouco menos de dois anos, e se deu bem. A rede social já conta com número igual ao de usuários do TikTok consumindo seu formato de vídeos curtos.

Já o Instagram que tinha lançado o formato Reels para concorrer com a rede social chinesa, agora foi além. A rede social tem testado nas últimas semanas um feed em tela cheia, igual ao do TikTok, o que gerou um retorno negativo de muitos usuários.

Se o Instagram já está nesse caminho, parece que a outra rede social do Mark Zuckerberg também vai entrar. É o que aponta um documento interno da Meta, vazado nos últimos dias na imprensa americana. A ideia seria transformar o feed do Facebook em um espaço de vídeos recomendados, de amigos e de quem você não conhece. Esse formato é uma das fórmulas de sucesso do TikTok. 

E pra fechar, Elon Musk deu um recado ao funcionários do Twitter em uma reunião realizada nessa quinta-feira. Além de confirmar que pretende demitir cerca de 10% da equipe da empresa, ele disse que pretende chegar a 1 bilhão de usuários (5x mais que a quantidade atual) deixando a rede menos entendiante e mais parecida com o TikTok.

Apesar de ser compreensível, o movimento das empresas quererem copiar um formato que está funcionando, as pessoas perdem, ao terem redes sociais com formatos tão parecidos e todas baseadas em vídeo. Quem gosta de texto ou foto acaba ficando sem espaço. Será que precisamos que toda a internet se torne um TikTok?

Leia Mais

Zema

Depois de sinalização de nome de Simões para vice de Zema, parlamentares do PP se reúnem em Brasília

Eleições 2022

Ex-presidente Lula voltará ao Estado de Minas para oficializar a aliança com Alexandre Kalil

Serra do Curral

Tamisa, empresa autorizada a minerar na Serra do Curral, não tem registro no CREA

Bolsonaro

“Ambiente muito favorável para Bolsonaro”, afirma industrial mineiro

Eleições 2022

Pré-candidato ao Senado, Cleitinho teve encontro com Bolsonaro em Brasília

Acesso rápido