Ouvindo...

’Sem interferência do Executivo’, diz Padilha sobre condenação de Bolsonaro

O ministro criticou Bolsonaro, mas disse que o julgamento não é assunto no Planalto

Não tem uma falha da articulação, diz Padilha à CNN após escolhas do PL para comissões da Câmara | CNN Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), disse em entrevista exclusiva à Itatiaia, que o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e outros réus no Supremo Tribunal Federal (STF) ocorreu sem qualquer interferência do Executivo. De acordo com o ministro, o assunto sequer tem sido comentado na Esplanada dos Ministérios.

“A gente nem está debatendo muito isso, porque esse é um tema do judiciário, se tem uma coisa importante a gente garantir a independência dos poderes o judiciário tem que ter total independência sem interferência do executivo, sem interferência de qualquer outro poder”, afirmou.

Padilha criticou Bolsonaro, mas disse que esse não é motivo para ele se manifestar pela condenação. “Esse é um tema que está ali no âmbito do judiciário. Não é o fato de ter sido um ex-presidente que tratou muito mal a saúde do povo brasileiro foi um irresponsável durante a pandemia que vai fazer com que eu torça mais ou menos”, explicou.

Assista a entrevista na íntegra.

A coluna Em cima do fato havia apurado, no início da semana, que a orientação no Palácio do Planalto era para que os ministros evitassem falar do assunto.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.