Ouvindo...

Preços do frango em Minas não devem ter grandes recuos com a gripe aviária

Minas permanece como área livre da patologia; Veja também: Buritis, Castelo e Gutierrez são os bairros mais procurados em BH para compra de imóveis

Os preços do frango em Minas Gerais não devem apresentar recuos significativos em função da suspensão das exportações de proteínas de frango para a China e a União Europeia (UE) após a confirmação do primeiro caso de gripe aviária em uma granja comercial no Brasil. A estimativa é que a produção mineira, antes enviada aos parceiros comerciais, seja direcionada a outros mercados, como os que restringiram compras apenas do Rio Grande do Sul. Além disso, é esperado que o plano de contingência da doença adotado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) evite a proliferação.

Leia a matéria

Leia também

Tarifas da Cemig serão reajustadas na próxima semana; veja de quanto será o aumento

A energia dos clientes da Cemig vai ficar mais cara a partir do dia 28 de maio. É que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai reajustar em 7,36% os valores cobrados dos moradores da área de concessão da companhia no Estado.

Já as ligações atendidas em alta tensão, ou seja, indústrias e estabelecimentos comerciais de grande porte, terá as tarifas aumentadas em 9,45%.

Saiba para onde vão os reajustes

Buritis, Castelo e Gutierrez são os bairros mais procurados em BH para compra de imóveis

Os bairros Buritis, Castelo e Gutierrez seguem no topo da lista dos mais procurados na plataforma do QuintoAndar para a compra de um imóvel em Belo Horizonte. De acordo com relatório elaborado pela empresa, o bairro Santo Antônio aparece logo em seguida, após subir três posições no ranking.

Confira a lista completa

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.