Ouvindo...

CODEVASF deixa o lago de Três Marias sob riscos de graves acidentes

Morada Nova enfrenta serias dificuldades para o transporte de tilápias saindo pela BR 040 no sentido Brasília ou Belo Horizonte

CODEVASF deixa o lago de Três Marias sob riscos de graves acidentes.

Um acidente que poderia ter causado um gravíssimo dano ambiental na região de Morada Nova de Minas, considerada hoje a capital nacional da tilápia. Morada Nova enfrenta serias dificuldades para o transporte de tilápias saindo pela Br 040 no sentido Brasília ou Belo Horizonte, porque é necessário usar balsa para transpor o Lago de Três Marias.

São várias balsas que moradores do entorno do lago usam para se locomover nos vários e sentidos. Essas embarcações são totalmente ultrapassadas com pouca manutenção e colocando principalmente as pessoas em alto risco nas travessias existentes. Juntos com as cargas vão também os usuários do dia a dia.

A Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - já recebeu uma série de reclamações de moradores, prefeitos e outras autoridades e quase sempre nada é atendido.

Esse acidente que aconteceu no fim de semana é mais um grande alerta para outros acontecimentos futuros. O prefeito de Morada Nova de Minas faz um apelo as autoridades em Brasília, antes que o pior aconteça.

Leia também

Produtor rural no município de Bambuí, em Minas Gerais, foi repórter esportivo por 18 anos na Itatiaia e, por 17 anos, atuou como Diretor de Comunicação e Gerente de Futebol no Cruzeiro Esporte Clube. Escreve diariamente sobre agronegócio e economia no campo.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.