A Rua da Bahia, na Savassi, segue como a mais cara de BH, com imóveis vendidos a R$ 4,74 milhões. Mas bairros como Lourdes e Santo Agostinho se destacaram no ranking de valorização entre março e maio de 2025. Santo Agostinho lidera em número de vias valorizadas por preço total, enquanto a Rua Rio de Janeiro, no Lourdes, tem o metro quadrado mais caro da capital: R$ 12,9 mil.
Minas lidera produção de latas de alumínio no Brasil e atrai mega investimentos
Minas Gerais é o maior polo de produção de latas de alumínio do Brasil, com seis fábricas responsáveis pela fabricação de cerca de 9 bilhões de unidades ao ano. A forte presença da indústria de bebidas e a localização estratégica impulsionam o setor no Estado. Apesar da liderança, a Abralatas cobra maior proximidade entre governo, indústria e sociedade.
Produtor rural mineiro pode ter até 80% de desconto para quitar dívidas com o BNB
Produtores rurais de Minas Gerais têm até dezembro de 2025 para renegociar ou quitar dívidas com até 80% de desconto pelo programa Desenrola Rural, do governo federal. A ação é voltada a quem contratou crédito via Pronaf entre 2012 e 2022 com parcelas em atraso até fevereiro de 2025. São 27 mil operações elegíveis no Estado. A adesão pode ser feita nas agências do Banco do Nordeste ou pelo WhatsApp.