Ouvindo...

Lula deve fazer nova viagem à Minas Gerais, diz Pacheco

Presidente planeja inaugurar Instituto Federal Campus Quilombo, ao lado do senador, neste mês

Presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar Minas Gerais mais uma vez, segundo o senador Rodrigo Pacheco (PSD), ex-presidente do Congresso Nacional. Embora a data ainda não esteja confirmada, segundo Pacheco, a agenda pode ser realizada em julho.

“Em julho há um convite para um evento de algo que também nós fizemos, nós conseguimos a instituição de um campus do Instituto Federal do Quilombo, lá em Minas Novas, que nós trabalhamos muito na época no Ministério da Educação para poder ser uma realidade lá em Minas Novas”, disse o senador em entrevista à Itatiaia.

De acordo com o senador, a agenda ainda não foi oficializada. “Tenho a informação, ainda não oficial, de que o presidente Lula irá a esse evento em Minas Novas e que há o convite para que eu lá esteja também”, adiantou.

A princípio, a agenda seria no dia 24 de julho. Em fevereiro, foi emitida a ordem de serviço para o início do trabalho das empresas que realizarão as obras de construção do Instituto Federal - Campus Quilombo em Minas Novas.

Lula já esteve em Minas Gerais quatro vezes neste neste ano. Em março, ele anunciou ações de Reforma Agrária, em Campo do Meio, no Sul de Minas. Na semana seguinte esteve em Betim (Stellantis) e Ouro Branco (Gerdau) para agendas com a indústria. Em abril, Lula foi a Montes Claros, para anúncio de investimentos da Novo Nordisk. Em junho, o presidente esteve em Mariana para anúncios da repactuação pelo rompimento da barragem e, na mesma viagem, foi a Contagem para entrega de equipamentos agrícolas, em uma agenda organizada pelo senador Rodrigo Pacheco.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.