Ouvindo...

Lula cancela viagem que faria a Minas Gerais na sexta (16)

O atraso nos programas que o governo pretende anunciar seria o motivo do adiamento

Data limite para fechamento do acordo de Mariana é 05 de novembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a viagem que faria a Minas Gerais na próxima sexta-feira (16). O petista visitaria a cidade de Mariana para fazer anúncios relacionados a repactuação pelo rompimento da barragem da Samarco, em 2015.

O acordo de R$ 132 bilhões para ressarcimento dos danos foi assinado em outubro de 2024 e inclui investimento em ações de infraestrutura e recuperação ambiental.

O Ministério das Cidades é responsável pela coordenação das ações junto aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O objetivo é aplicar os recursos em Parcerias Público-Privadas (PPP) e concessões para execução das obras. “

Lula retorna da missão que faz à Rússia e à China na quarta-feira (14) e chega ao Brasil na quinta-feira (15).

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.