Ouvindo...

Ministro de Lula acusa Bolsonaro de fake news e diz que ele não pôs ‘uma colher de terra’ na reforma agrária

Ex-presidente da República havia dito, em ocasiões anteriores, que fez a verdadeira reforma agrária e deu mais títulos de regularização fundiária que Lula e Dilma.

Ministro de Lula acusa Bolsonaro de fakenews e diz que ele não pôs ‘uma colher de terra’ na Reforma Agrária

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, acusou Jair Bolsonaro (PL) de fazer fake news. O ex-presidente chegou a dizer, em algumas ocasiões, que fez “a verdadeira reforma agrária” e que entregou ‘mais títulos de regularização fundiária que Lula e Dilma’.

Leia também

Questionado sobre as afirmações de Bolsonaro, o ministro respondeu. “O ex-presidente Bolsonaro não colocou uma colher de terra nova na Reforma Agrária. Não fez nada de Reforma Agrária e de regularização fundiária”, afirmou.

Segundo o ministro, o ex-presidente também não bateu recorde em emissão novos títulos de regularização fundiária, ao contrário do que Bolsonaro afirma. “Ele só renovou os títulos que nós já tínhamos dado. É como se você fosse a renovar sua carta de motorista. E aí alguém dissesse ‘eu dei uma carta nova, né'? Então esses dados dele é é são é mais uma fake News dele, né", disparou.

Paulo Teixeira explicou que o governo federal pretende promover a reforma agrária para mais de 300 mil famílias até o final do governo dentro do Programa Terra da Gente. “Está comprando terras, destinando terras de compras do governo para reforma agrária, terras públicas para reforma agrária terras do Banco do Brasil, terras de grandes devedores e assim nós voltamos a fazer novos assentamentos”, explicou o ministro.


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.