Moradores do Santo Antônio estão apavorados e indignados com um homem flagrado várias vezes masturbando em plena luz do dia pelas ruas do bairro, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Vídeos obtidos pela Itatiaia mostram o homem tirando o pênis para fora e fazendo movimentos no órgão com as mãos.
Uma mulher de 48 anos conversou com a Itatiaia sobre a situação. De acordo com ela, o ato ocorre desde a pandemia de Covid-19 no Santo Antônio e também no São Pedro.
“Não falo só por mim. Eu e outras pessoas das imediações já percebemos esse cara em várias ruas. Há relatos nos grupos de WhatsApp do bairro”, disse a comerciante, que completa:
“A gente estava em instalações em outras ruas do bairro e já via ele com essas atitudes. Sempre da mesma forma: de máscara, turbante com essa sainha, sem nenhuma roupa íntima pelo visto”, completou.
A mulher relata medo e preocupação. “A gente se sente vulnerável, porque não só pelo fato dele estar praticando esse ato em frente ao estabelecimento a qual a gente trabalha, ele também está por aí à solta e a gente não tem o que fazer. Tem filhos que andam pela rua e pessoas indefesas. A gente não sabe a capacidade de um tipo de pessoa como essa, né? Então, a gente está vulnerável”, concluiu.
Procurada pela Itatiaia, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) se posicionou sobre o caso. Abaixo, confira o comunicado na íntegra:
“A Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do 22º Batalhão, informa que tem acompanhado as denúncias de moradores dos bairros São Pedro e Santo Antônio, em Belo Horizonte, relacionadas ao fato constante na demanda.
A PMMG orienta que, diante de situações dessa natureza, a população acione imediatamente 190, para que uma viatura seja deslocada até o local e realize a abordagem e a condução do possível autor, de acordo com a legislação vigente.
A Polícia Militar reforça que todas as denúncias são verificadas e que o policiamento nos bairros será intensificado, com foco na identificação e abordagem de indivíduos em atitudes suspeitas.
A Polícia Militar segue firme em seu compromisso de garantir a segurança da população, por meio do policiamento preventivo e, sempre que necessário, de ações repressivas.
Assessoria de Comunicação Organizacional – 22º BPM”.