Motoristas que passam diariamente pela avenida General David Sarnoff, na altura da Trincheira do Itaú, devem redobrar a atenção a partir da próxima segunda-feira (4). De acordo com a prefeitura de Contagem, na Grande BH, o trecho ficará interditado, no sentido Cidade Industrial, para obras de drenagem. A duração prevista para esta intervenção é de até 30 dias.
Ainda segundo a prefeitura, o serviço é de responsabilidade do governo do Estado e tem o objetivo de reduzir os impactos das chuvas na Vila Samag. Já no sentido Eldorado, o tráfego estará liberado para os veículos. O trabalho é necessário para a conclusão da implantação e interligação de rede de drenagem da avenida Francisco Firmo de Matos, com a escavação de um canal na avenida General David Sarnoff.
O trecho interditado da avenida General David Sarnoff será entre a avenida Marechal Castelo Branco e avenida Babita Camargos, também sendo necessário interditar a trincheira José Quintão Romero. O fechamento da via terá início às 5h da manhã de segunda-feira (4/8).
A Transcon informou que os desvios, realizados por vias adjacentes, foram definidos e o local estará totalmente sinalizado durante os trabalhos.
Os desvios para quem segue no sentido Cidade Industrial serão feitos por vias adjacentes da seguinte forma:
Quem segue pela av. João César de Oliveira deve virar à direita na av. Gen. David Sarnoff, depois virar à esquerda na av. Antônio Chagas Diniz. Em seguida, novamente à esquerda, na av. Tom Jobim, retornando à Gen. David Sarnoff.
Durante o período das obras, o ponto de ônibus que fica na parte superior da trincheira ficará desativado, sendo disponibilizada uma parada provisória pouco à frente, na esquina com a avenida Babita Camargos.