Ouvindo...

Rodovias da Grande BH têm quatro mortes e 11 feridos em menos de 24 horas

Ocorrências foram registradas na BR-381, BR-262 e MG-424, segundo Corpo de Bombeiros e PRF

Acidente que matou criança de 4 anos envolveu um Fiesta com placa de Belém (PA) e sete ocupantes

Rodovias que cortam a região metropolitana de Belo Horizonte registraram pelo menos quatro mortes e 11 feridos em menos de 24 horas. Os dados são do Corpo de Bombeiros, da Concessionária Fernão Dias e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25), um motociclista morreu na MG-424, em Confins, próximo ao parque aquático Aquabeat, em São José da Lapa, no sentido Belo Horizonte.

No domingo (24), foram pelo menos três acidentes graves. No fim da tarde, um carro capotou no km 354 da BR-262, em Betim, deixando uma pessoa morta e cinco feridas, entre elas uma criança. O acidente aconteceu no sentido Juatuba, próximo ao bairro Aroeiras.

Leia também

Mais cedo, uma carreta tombou no km 525 Fernão Dias (BR-381), em Brumadinho. O motorista chegou a ser resgatado de helicóptero pela PRF, mas não resistiu aos ferimentos.

No início da manhã, no km 518 da mesma rodovia, em Igarapé, outro acidente causou a morte de uma criança de 4 anos e deixou seis pessoas feridas. O carro, um Ford Fiesta com placa de Belém (PA), seguia no sentido São Paulo quando bateu contra uma barreira de proteção.

Das sete pessoas que estavam no veículo, três ficaram em estado grave e três tiveram ferimentos moderados. Todas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Betim.

Questionada sobre as duas ocorrências no mesmo trecho, a concessionária Fernão Dias informou que “os locais estão devidamente sinalizados e as causas dos acidentes são de cunho policial.”

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.