Ouvindo...

Recém-nascido com desidratação grave e afundamento de crânio é levado de helicóptero para Hospital João XXIII

Quadro severo de desidratação fez com que bebê, de apenas 26 dias, registrasse afundamento de crânio. Bebê estava sendo atendido em UPA de Itabirito

Bebê de apenas 26 dias foi levado de helicóptero para o Hospital João XXIII

Um bebê de apenas 26 dias de vida foi levado para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, com o transporte aeromédico da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Minas Gerais.

O recém-nascido estava sendo atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (21) com uma desidratação severa, o que resultou em afundamento de crânio.

Em apenas dez minutos, a aeronave da PRF decolou e concluiu o transporte. A ação foi integrada entre as equipes do SAMU, da unidade de saúde local e da PRF.

O bebê pesava apenas 2 kg. A reportagem da Itatiaia procurou a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) para esclarecimentos sobre o estado de saúde do recém-nascido e aguarda retorno.

*Sob supervisão de Lucas Borges

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas