Ouvindo...

Procurado pela Justiça, ‘Gordinho’ é morto após confronto com a PM na Grande BH

Suspeito de 38 anos, conhecido como ‘Gordinho’, tinha mandado de prisão em aberto e foi morto após perseguição e troca de tiros

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

Um homem de 38 anos, identificado como Cristiano Barra de Souza Cordeiro, o “Gordinho”, morreu em confronto com a Polícia Militar nessa quinta-feira (7) em São José da Lapa, na Grande BH. Ele tinha mandado de prisão em aberto e um extenso histórico criminal.

Militares do 36º Batalhão receberam informações de que “Gordinho” circulava armado em um carro no bairro Chácaras Reunidas São Vicente. O GM Classic foi localizado na rua Brasília, onde começou a perseguição.

Leia também: Acusada de matar e concretar corpo do companheiro vai a julgamento nesta sexta-feira (8) em BH

Leia também

Segundo a PM, o suspeito tentou atingir a viatura com o veículo e disparou contra os policiais. Na resposta, os pneus foram atingidos, e ele fugiu a pé para uma área de sítio.

Cristiano foi encontrado escondido em um banheiro e, conforme a polícia, apontou uma arma para os militares, sendo baleado — um tiro de fuzil e dois de pistola. Ele foi levado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu.

Duas pistolas foram apreendidas, uma no carro e outra com o suspeito.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.