Ouvindo...

Acusada de matar e concretar corpo do companheiro vai a julgamento nesta sexta-feira (8) em BH

Crime ocorreu em novembro de 2022 na região Norte de Belo Horizonte; vítima teria sido morta por não querer continuar o relacionamento

Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto

Vai começar por volta das 9h desta sexta-feira (8), no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o julgamento de uma mulher acusada de homicídio na região Norte da capital. O corpo de Marcos Antônio Soares, de 50 anos, foi encontrado concretado debaixo da cama do casal, na Ocupação Rosa Leão, em novembro de 2022.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MPMG), a ré, Ingrid Miranda, de 43 anos, teria estrangulado o companheiro até a morte, colocado o corpo sob o concreto e, em seguida, ido à missa.

Leia também

A motivação do crime estaria ligada à insatisfação da acusada com o desejo da vítima de terminar o relacionamento.

Conforme a Polícia Civil, ela teria dormido no local por cerca de uma semana, até que familiares sentiram falta da vítima e um parente encontrou o corpo.

A mulher ficou foragida por três meses e foi presa na casa do pai, em Vespasiano, na Grande BH.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.