Ouvindo...

PM faz homenagem a soldado que morreu em serviço na Grande BH: ‘Herói’

Thiago Belizar Faustino, de 26 anos, faleceu na noite de sexta-feira (3) durante uma perseguição em Santa Luzia

PM faz homenagem a soldado que morreu em serviço na Grande BH: ‘Herói’

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) publicou, neste domingo (5), uma homenagem ao soldado Thiago Belizar Faustino, que morreu, aos 26 anos, na noite de sexta-feira (3), durante uma perseguição em Santa Luzia, na Grande BH.

O soldado Belizar, do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi velado e sepultado pela manhã no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, regional Norte de Belo Horizonte.

“Esposa e filhos não receberam esposo e pai de volta. Infelizmente, nosso herói, em defesa da sociedade, tombou. Tombou por conta da necessidade de proteger os cidadãos. E quando tomba um herói, todos nós tombamos”, afirmou a PMMG.

“Nossa melhor continência a você, guerreiro do bom combate. Você merece o melhor lugar junto a Deus. Estaremos aqui, sob a proteção do Altíssimo e do seu exemplo de dedicação, soldado Belisário. Você nunca será esquecido. Que Deus o receba como um verdadeiro herói”, concluiu a corporação.

Leia também

Soldado deixa dois filhos e esposa grávida

O soldado Thiago Belizar Faustino morreu dois anos após ingressar na Polícia Militar. Ele é filho de um PM veterano e deixa duas crianças. Sua esposa está grávida de quatro meses.

Adolescente autuado pelo homicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga os fatos. Três adolescentes foram apreendidos e conduzidos à delegacia. Um, de 15 anos, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio, e os outros dois foram ouvidos e liberados.

Segundo testemunhas, os criminosos “fecharam” o agente de propósito durante a perseguição e causaram o acidente.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.