Ouvindo...

PM apreende três adolescentes com crack, cocaína e maconha em operação em BH

Trio tentou fugir por becos da Vila Estrela, mas foi alcançado pela PM; um deles havia fugido recentemente de unidade socioeducativa

Segundo a polícia, viaturas observaram os menores em atitudes suspeitas, carregando sacolas plásticas transparentes

Três adolescentes, de idades entre 14 e 16 anos, foram apreendidos em flagrante durante uma operação contra o tráfico de drogas na região do Morro do Papagaio, lado Centro-Sul de BH, na noite dessa quinta-feira (24).

Segundo a polícia, viaturas observaram os menores em atitudes suspeitas, carregando sacolas plásticas transparentes. Ao verem os policiais, eles saíram correndo pelos Becos, mas foram alcançados nas imediações da Vila Estrela, que faz parte do complexo de favelas e aglomerados da região.

Leia também: Moradores da Grande BH denunciam falta d'água: ‘não é fácil’

Ao todo, foram apreendidas 616 pedras de crack, 223 pinos de cocaína, 103 buchas de maconha e 10 bolas de haxixe, além de R$ 170 reais em dinheiro vivo. Não foram encontradas armas. Dois dos adolescentes apreendidos são da região; já o terceiro é morador do Barreiro.

Leia também

Ainda segundo os militares, um dos adolescentes apreendidos fugiu há pouco tempo de uma unidade socioeducativa, onde estava internado por conta de outra ocorrência de tráfico de drogas.

As operações na região irão continuar nos próximos dias, pois existe a suspeita de que os adolescentes estavam vendendo as drogas a mando de traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Eles foram encaminhados para a Delegacia Especializada da Polícia Civil.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”