Ouvindo...

Perseguição policial termina em acidente e deixa três feridos na av. Cristiano Machado, em BH

Suspeitos estavam na Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste da capital mineira

Suspeitos estavam na Pedreira Prado Lopes

Uma perseguição policial a suspeitos de tráfico de drogas terminou com três pessoas feridas no início da madrugada desta terça-feira (1), na Avenida Cristiano Machado, altura do Bairro União, região Nordeste da cidade.

Militares faziam rondas na Pedreira Prado Lopes, lado Noroeste de BH, quando tentaram abordar um veículo modelo Fiesta vermelho, que estava em atitude suspeita. Ao verem a presença das viaturas, o condutor do carro, de 24 anos, acelerou e não respeitou a ordem de parada.

Leia também: ‘Bando da Degola': médica condenada por assassinatos volta a ser presa em Belo Horizonte
Suspeito de roubar corrente de ouro na Feira Hippie, em BH, é levado para o Ceresp Gameleira

Começou ali uma frenética perseguição. O motorista seguiu em altíssima velocidade pela Avenida Antônio Carlos no sentido Centro, passou pelo Complexo da Lagoinha e deu um “cavalo de pau”, virando no sentido Túnel, indo pela Avenida Cristiano Machado até a altura do Minas Shopping.

As viaturas tentaram cercar o veículo, que também estava ocupado por um casal, sendo uma mulher, de 23 anos, e homem, de 24 anos. Na entrada do Bairro União, o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um poste. O motor do veículo chegou a se desprender do carro.

Leia também

O motorista ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos Bombeiros, sendo encaminhado ao Hospital João XXIII com ferimentos graves. Já o casal, que estava no banco de trás, sofreu apenas escoriações.

No veículo foram encontradas uma arma calibre nove milímetros com dezesseis munições, 289 pinos de cocaína e R$ 300 reais em dinheiro. O motorista, que estava com tornozeleira eletrônica, tem passagens por homicídio e tráfico de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”