Ouvindo...

Pai acusado de estuprar filho adolescente em BH foi denunciado pelo próprio irmão

Homem também teria obrigado filho a fazer sexo com travesti; suspeito está detido em um presídio de Ribeirão das Neves, na Grande BH

A Polícia Civil apura também outros crimes, como ameaça e extorsão, que teriam sido praticados contra o adolescente

O homem de 46 anos que foi preso sob suspeita de abusar do próprio filho, de 15, e o obrigar a ter relações sexuais com uma travesti, no bairro Zilah Spósito, na Região Norte de Belo Horizonte, foi denunciado pelo seu próprio irmão, tio do adolescente. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.

Em depoimento, o irmão do suspeito contou que vive na mesma casa que o homem e o sobrinho adolescente e que há cerca de uma semana, notou comportamento estranho no local.

Segundo ele, o homem costumava se deitar na mesma cama do adolescente apenas de cueca ou nu, enquanto o garoto ficava somente de bermuda.

Além disso, na data anterior à denúncia, ao chegar do trabalho, ficou cerca de 30 minutos batendo no portão da casa, mas não foi atendido. Enquanto isso, seu irmão e o sobrinho gritavam de dentro da residência pedindo para ele “esperar aí”.

Quando o sobrinho finalmente abriu a porta, notou que o garoto estava apenas de bermuda e, já dentro de casa, viu que o homem usava apenas cueca.

Na manhã seguinte, o irmão do autor foi chamado pelo adolescente, que revelou que seu pai estava o obrigando a manter relações sexuais com ele há cerca de um mês. O garoto contou ainda que quando se negava, era ameaçado e agredido com tapas no rosto. Além disso, afirmou ser chantageado, com promessas de presentes como aparelho celular e roupas.

Com base nas denúncias, o homem acionou a Polícia Militar (PM), que foi até um local combinado, o Centro Cultural do bairro, para ouvir a vítima.

Leia também

Ameaças com barra de ferro

Aos policiais, o garoto contou que foi morar com seu pai há um ano e meio e que os abusos sexuais ocorrem sistematicamente desde o último mês de abril. Ele afirmou que o último estupro aconteceu na noite anterior à denúncia e que o homem chegou a ameaçá-lo de morte, tendo inclusive, o intimidado utilizando uma barra de ferro. O garoto revelou sentir medo do homem.

O adolescente disse, ainda, que os abusos aconteciam somente quando os dois estavam sozinhos em casa.

Ele relatou, ainda, que em data anterior foi obrigado pelo pai a manter relações sexuais com uma travesti conhecido como “Larissa”, enquanto o homem assistia.

Policia Civil investiga o caso

Segundo a PC, o investigado está detido no sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça. Nessa segunda-feira (22), a Justiça de Minas Gerais decretou a prisão preventiva dele.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.