Ouvindo...

Mulher suspeita de vender atestados médicos falsos é presa no Sul de Minas

Policiais encontraram caderno em que suspeita detalhava controle financeiro do esquema; ela foi presa em Pouso Alegre

Uma mulher suspeita de vender atestados médicos falsificados foi presa em flagrante em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (6) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o caso.

No imóvel da investigada, segundo a corporação, foram apreendidos documentos falsificados, incluindo formulário de atestados médicos com logotipos de hospitais, operadoras de planos de saúde e da prefeitura. Os itens foram apreendidos.

Ainda segundo a corporação, um caderno com anotações de controle financeiro, no qual os pagamentos eram detalhados, também foi encontrado. Isso, além de uma pasta sanfonada organizada em ordem alfabética, com diversos formulários preenchidos.

A prisão em flagrante foi motivada, inclusive, por um dos atestados, que tinha a mesma data da operação. Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher foi conduzida à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.

Além disso, o material apreendido será encaminhado à perícia técnica. Segundo a corporação, as investigações prosseguem.

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Leia mais